A ferramenta Tarefa é utilizada para que o professor possa avaliar textos elaborados e enviados pelo cursista, com espaço para comentários e notas, que são disponibilizados apenas aos participantes que os recebem.
As tarefas podem sesr enviadas através de um texto online ou arquivo (texto, imagem, etc.).

Para enviar uma Tarefa:
1. Acesse a Tarefa. Ela terá o nome proposto pelo professor.

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2. Clicar no botão “Adicionar tarefa” em destaque na imagem 2.

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3. Clique no botão em destaque imagem 3 e em seguida no botão “Escolher arquivo”. É necessário utilizar um editor de sua preferência (fora do ambiente Moodle), como o Microsoft Word ou BrOffice Writer.

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4. Selecione o arquivo a ser anexado e clique no botão “Abrir”

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5. Por último, clique no botão “Enviar este arquivo” e depois “Salvar mudanças” Muitas vezes, as tarefas têm prazos definidos pelo professor. Neste caso, o envio do arquivo só será permitido dentro do prazo especificado.


1. Se for um texto online, ao clicar em Adicionar Tarefa será aberto o campo para digitação dos seu texto. Após digitado e editado, clique em “Salvar mudanças”. Imagem 5.

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